Assim que o consumidor tiver ciência de ter o seu cartão de crédito clonado deverá imediatamente ligar na Central de atendimento do banco ou da bandeira do cartão e informar o ocorrido, solicitando o bloqueamento do cartão, aconselha-se ainda que o consumidor realize um Boletim de ocorrência (B.O).
Após, aconselha-se ir até o banco e conversar com o gerente, explicando o ocorrido, afim de que o banco solucione o caso, ou seja restitua o valor movimentado indevidamente na conta ou encerre ou cancele a cobrança.
Desta maneira, todos os procedimentos legais serão iniciados evitando maiores frustrações. Aliás, uma boa ajuda sempre é bem-vinda na hora do sufoco, não é verdade? Leia o texto até o fim e saiba mais sobre como proceder ao ter cartão clonado.
Consequências de ter o cartão de crédito clonado
Primeiramente, ao ter o cartão de crédito clonado é possível que o proprietário do cartão tenha faturas com valores altos, devido a compras feitas por outras pessoas. De fato, isso é algo bem indesejado que ninguém merece.
O cartão de crédito clonado pode acarretar danos morais e certamente materiais ao consumidor. Portanto, caso o banco o não solucione o ocorrido deverá o consumidor procurar um Advogado especialista em ações contra banco.
Certamente, um advogado saberá quais os procedimentos deverão ser seguidos para garantir o estorno de compras feitas por criminosos. Além de tudo, com uma ação feita com sucesso é possível recuperar a alegria do consumidor.
Informações adicionais
Algo que se deve lembrar é que para ter um cartão clonado é preciso haver uma falha na segurança da operadora do seu cartão. Desta maneira, a operadora deve estar ciente de que terá que ter responsabilidade pelos danos causados ao consumidor.
Portanto, não deixe de acionar o advogado para saber mais detalhes sobre cartão de crédito clonado. Certamente, você pode contar conosco!