Clonagem do cartão de Crédito É obrigação dos bancos cercar-se do suporte tecnológico necessário para manter o seu sistema de dados protegidos, evitando, por conseguinte, a ocorrência de danos aos consumidores.
Quando o consumidor tem seu cartão de crédito clonado muitos prejuízos ocorrem, saques e compras à deriva, por exemplo.
O que fazer? Assim que o consumidor tiver ciência de que seu cartão de crédito foi clonado deverá imediatamente ligar na Central de atendimento do banco ou da bandeira do cartão e informar o ocorrido, solicitando o bloqueamento do cartão, aconselha-se ainda que o consumidor realize um B.O.
Após, aconselha-se ir até o banco e conversar com o gerente, explicando o ocorrido, afim de que o banco solucione o caso, ou seja restitua o valor movimentado indevidamente na conta ou encerre ou cancele a cobrança.
Informações adicionais O cartão de crédito clonado pode acarretar danos morais e certamente materiais ao consumidor.
Caso o banco o não solucione o ocorrido deverá o consumidor procurar um Advogado especialista em ações contra banco.