Com o mundo cada vez mais tecnológico, tornou-se cada vez mais comum as pessoas fazerem compras através da internet dos mais variados produtos.
No entanto, algumas empresas não cumprem com o acordado no ato da compra.
Existem duas situações que aborrecem bastante o consumidor, quais sejam, a não entrega do produto e o atraso na entrega.
O primeiro passo a se fazer é entrar em contato com a empresa qual o produto foi adquirido para buscar solucionar o problema, é importante pegar número de protocolo, nome do atendente, horário e data da ligação ( guarde estas anotações).
Caso não solucionem, aconselha-se enviar um e-mail para o SAC da empresa relatando o ocorrido.
Por fim, não tendo êxito nas medidas acima, o ideal seria procurar um advogado especialista na área para que possa te ajudar na questão.
O Código de Defesa do Consumidor determina que a oferta deve ser cumprida, que a falha na prestação do serviço deve ser indenizada.
Há diversos casos que o atraso na entrega do produto e até mesmo a não entrega, pode gerar direito ao consumidor de receber indenização por danos morais, em decorrência da incomodação e stress sofrido. Porém obviamente cada situação há de ser analisada detalhadamente com um Advogado de sua confiança.