A construção civil é um ramo que cresce sem trégua no nosso país, gerando diversos empregos em todo o território nacional.
Porém, trata-se de um dos 10 ramos mais perigosos para se trabalhar em nosso país, além de ser o responsável por muitas mortes no trabalho.
Por isso é que a segurança neste ramo deve ser o ponto alto, podendo e devendo o empregado negar-se a realizar uma tarefa quando não estiver munido dos equipamentos de proteção individual necessários para aquela função.
Acidentes na Construção Civil
Os acidentes de trabalho ocorridos em canteiros de obra geralmente acarretam sofrimento e sequela ao acidentado.
Outra situação comum, é que a informalidade continua sendo uma realidade na construção civil, já que parte dos empregados não tem carteira assinada, a informalidade é muito grande! Tem empregador que chega a reter a carteira de trabalho e só registra em caso de acidente, para evitar um problema maior.
E mais, há ainda um grave problema de recebimentos de valores na modalidade “por fora”, seja por produção, diárias, tarefas, ou mesmo valor extra mensal, o que também prejudica o trabalhador, que sofre prejuízos quando do pagamento de 13º salário, férias e FGTS, além dos problemas com os valores em caso de benefícios por auxilio doença ou aposentadorias.
Assim para se fazer valer os Direitos trabalhistas de pedreiro, carpinteiro, servente, guincheiro, meio oficial, encarregado, mestre de obras, engenheiros, etc, este poderá ingressar com uma ação para reparar os prejuízos sofridos.
Entre em contato conosco e saiba todos os seus direitos! Certamente, será uma honra te ajudar a resolver problemas na construção civil.